Data: 14 de março de 2017   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 4.852

Comunidade do Pau a Pique faz parte de projeto para diminuir prejuízos da seca


Comunidade do Pau a Pique faz parte de projeto para diminuir prejuízos da seca


A comunidade de Pau a Pique, em Marcionílio Souza, faz parte de um dos projetos da Embrapa para a redução dos danos causados pela seca. O investimento é no trabalho de maniveiro (produtores de manivas-sementes) para o aumento da produção de mandioca. Com a escassez das chuvas, as lavouras na região minguaram, o projeto vem ajudar com uma nova reestruturação da cadeia produtiva da mandioca.

No total, 40 variedades de mandioca fazem parte do programa intitulado Reniva: foram 13 do banco de melhoramento genético da Embrapa e as outras foram sugeridas pelas comunidades participantes do projeto. Depois que foi decidido quais variedades entrariam, a questão passou a ser a qualidade das plantas, somente as mudas livres de pragas e doenças poderiam ser distribuídas para os agricultores. O processo de multiplicação dos melhores materiais começou em um laboratório criado pelo Reniva.

O produtor brasileiro colhe em média 13 toneladas de mandioca por hectare. O Reniva pretende elevar essa produtividade em 20%. O programa é uma parceria com a prefeitura municipal de Marcionílio Souza, além de outras prefeituras e Governos Estadual e Federal.

Confira Matéria realizada pelo telejornal Globo Rural através dos links:

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/edicoes/2017/03/05.html

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2017/03/projeto-cria-rede-de-producao-de-mandioca-para-diminuir-prejuizos-com-seca.html

 

Tags:  ,  ,  ,  
Categorias: Destaques

Compartilhe!

Comente!

Mais Conteúdo!

Links Úteis


PREFEITURA MUNICÍPAL DE MARCIONÍLIO SOUZA/BA - 2016
Rua: Neném Miranda - Atendimento (75) 3340-3340 / 3340-3340
Desenvolvido por: TamburiPRO