Data: 8 de setembro de 2017   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 11

7 de Setembro: O dia da Independência movimenta escolas de Marcionílio Souza com diversos eventos

Na última quinta (07) e hoje (08), as comemorações pelos 195 anos de Independência do Brasil movimentaram as escolas de Marcionílio Souza com desfiles cívicos, torneios esportivos, apresentações de dança, gincanas e corais, relembrando os hinos Nacional e da Independência.

Dia 07

A Escola Municipal Carmélia Mariniello, iniciou a comemoração às 8h, na própria escola, com a execução dos hinos e a Gincana da Independência.

O Colégio Municipal Tamburi também realizou evento às 8h, com os Jogos da Independência, realizados na quadra poliesportiva, José Ricardo Braga, com jogos de boleado, futsal e torneios de dominó, baralho e xadrez. Além disso, os professores do colégio participaram do torneio com um jogo misto de futebol.

O Polo Educacional do Caxá, também iniciou a programação de comemoração pela Independência pela manhã, contando com gincana, execução dos hinos e apresentações musicais.

O Polo Educacional de Machado Portela, realizou, às 15h, evento com Desfile Cívico e apresentações, contando com a presença da Fanfarra Estudantil de Marcionílio Souza (Fanems), que participou do desfile junto com a comunidade e estudantes locais.

Dia 08

No Polo Educacional de Queimadinhas, também pelo período da manhã, realizou atividades no Colégio Raimundo Nonato Costa, com gincana e execução dos hinos.

O Colégio Margarida Oliveira, também realizou eventos na manhã desta sexta, com execução dos hinos, desfile cívico, apresentações do jogral e do Coro Falado, além da Gincana da Pátria, na quadra poliesportiva Professora Maria Domingas Aguiar.

As escolas de ensino infantil, Getúlio Vargas e Ruy Barbosa, se reuniram e realizaram o evento de comemoração em frente às duas escolas, também na manhã desta sexta.

Confira fotos do evento: