Data: 8 de outubro de 2016   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 205

Projeto Baseado em Quê no combate às drogas em Marcionílio Souza





O Projeto Baseado em quê é uma parceria das secretarias de Educação, Saúde e Assistência social com a Primeira Igreja Batista de Tamburi, que começou em 2014 com o intuito de auxiliar ex-drogados na resistência ao vício e no combate ao uso de drogas, alertando os danos causados pelas substâncias. O foco principal do Baseado em quê são os adolescentes, pré-adolescentes e jovens adultos, estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio.

O projeto tem o nome inspirado na música do cantor evangélico Salomão – confira o vídeo.

O projeto envolve música, dança, teatro e palestras com os grupos já existentes da Igreja Batista. Em 2016, o projeto contou com palestras de psicólogos, advogados, policiais militares e conselheiros tutelares. Segundo os organizadores do projeto, é importante ter a ajuda e auxilio de profissionais de saúde de policiais, conselheiro e assistentes sociais neste combate e não só falar sobre drogas lícitas, mas ainda das ilícitas, que também provocam o vício.

Nos dois primeiros anos o projeto foi apresentado nas escolas da sede do município, mas este ano ele foi ampliado para atender a zona rural, com apresentações nos clubes de Machado, Queimadinhas e na “praça” do Caxá. No início do ano o projeto ainda se estendeu ara atender o município vizinho, a cidade de Maracás. Embora o projeto esteja ativo durante todo o ano, ele tem uma atuação mais forte nos dias próximos ao Congresso AVIVA MARCIONILIO que acontece entre outubro e novembro.

Se você conhece alguém ou é um dependente químico em busca de ajuda, procure assistência nos postos de saúde, na assistência social e na Igreja Batista, localizada próximo à estação.

Compartilhe!

Comente!

Mais Conteúdo!

Links Úteis


PREFEITURA MUNICÍPAL DE MARCIONÍLIO SOUZA/BA - 2016
Rua: Neném Miranda - Atendimento (75) 3340-3340 / 3340-3340
Desenvolvido por: TamburiPRO