Data: 1 de agosto de 2017   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 1.588

Marcionílio Souza comemora 55 anos com eventos culturais e festa

Marcionílio Souza comemorou durante quatro dias os 55 anos de emancipação que completou no último dia 27. Na quinta e na sexta-feira (27 e 28) os eventos culturais organizados pelas Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, reuniram toda a população para a prática de esportes como maratona, ciclismo, futebol, futsal, vôlei, além de apresentações das escolas municipais Tamburi e Bernardo Galvão de Castro, do grupo de Capoeira e da Fanfarra Estudantil de Marcionílio Souza (Fanems).

O final da última semana contou não só com as comemorações pelo aniversário da cidade, mas também com a festa religiosa da padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana, que aconteceu do dia 17 ao 26 de julho, com missas e quermesse cultural durante a novena.

A comemoração dos dias 29 e 30, contou com atrações regionais e locais, a cidade recebeu na praça da Matriz conterrâneos e visitantes de todo o estado. Na ocasião cantaram as bandas Bruno Lima, Seu Maxixe, Sem Retoque, Pancadão do Amor, Jayrone, Paixão Baiana e Amaury e Telles Santos.

Histórico

A região também é chamada também pelo nome de Tamburi, que segundo contam alguns moradores mais antigos, é referência a uma árvore (comum na Região do Baixo Amazonas em direção ao Sul pelo Mato Grosso e Goiás até o Triângulo Mineiro, noroeste de São Paulo e Mato Grosso do Sul). Os habitantes mais antigos contam que essa árvore era citada como referência pelos tropeiros que passavam pela região.

A cidade fica próxima ao Rio Paraguaçu – rio com potencial de uso na agricultura, mas que não influencia a economia local. Durante muito tempo a cidade foi ponto de embarque e desembarque de passageiros de trens, comuns até certo período. Atualmente os trens funcionam apenas para circulação de trens de carga.

Fotos: Reinam Braga, Junior Braga, Site Carlos Magnum, Karieli Rocha e Assessoria Prefeitura Municipal de Marcionílio Souza.

Tags:  ,  ,  ,
Categorias: Cultura, Destaques, Educação, Esportes, Eventos, Saúde, Tudo