Data: 25 de julho de 2017   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 3.391

Marcionílio Souza comemora 55 anos com eventos educativos e grande festa

Nesta quinta-feira (27), a cidade de Marcionílio Souza comemora 55 anos de emancipação com evento educativos em realização conjunta da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Durante todo o dia serão realizados torneios de futebol, handebol, além de passeio ciclístico e maratona, com participação ativa dos alunos do município e de toda a população. Além disso, o grupo de Capoeira e a Fanfarra Estudantil de Marcionílio Souza (Fanems) farão apresentação na Academia da Saúde. Confira programação:

WhatsApp Image 2017-07-25 at 16.45.22

WhatsApp Image 2017-07-25 at 16.45.22 (1)

WhatsApp Image 2017-07-25 at 18.30.22

Festa de rua

Já no final de semana, nos dias 29 e 30, a cidade continua a comemoração junto com a Banda Seu Maxixe, Sem Retoque, Bruno Lima junto com as atrações locais Paixão Baiana, Jayrone e Pancadão do Amor. A festa acontece na praça Raimundo Alves de Oliveira (praça da Igreja Matriz).

Histórico

A cidade que antes da emancipação era conhecida como Tamburi, graças à referência à árvore que, segundo moradores antigos, era referência dos tropeiros que passavam pela região que viria a ser a cidade. Com a emancipação, a cidade passou-se a chamar Marcionílio Souza, em homenagem ao coronel Marcionílio Antônio de Souza, que viveu em Maracás.

Tags:  ,  ,  ,  ,  ,  ,  ,
Categorias: Assistência Social, Cultura, Destaques, Educação, Esportes, Eventos, Saúde