Data: 17 de março de 2017   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 3.497

Mês da Mulher tem atendimento especial na saúde em Marcionílio Souza

Nestas quarta-feira (15) e quinta-feira (16), no PSF Zenir Alencar, os profissionais da área de saúde continuaram com as ações que vem sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, com foco no mês da mulher.
Nesta quarta, várias gestantes assistiram a palestra ministrada pela coordenadora responsável, a enfermeira Eneida Fernanda Moraes. Também participaram da palestra os agentes comunitários. Durante o evento, também foi destacado a importância do acompanhamento pré-natal, dos cuidados consigo mesmo e da valorização da auto estima. Além disso, também foram dadas orientações de como realizar uma boa amamentação e, principalmente, os benefícios que o aleitamento materno proporciona tanto para o bebê como para a mãe. No mesmo dia as gestantes receberam brindes e um ensaio fotográfico.
Na quinta, foram realizados mais 48 exames preventivos. Desde a semana passada forma mais de 100 preventivos realizados na sede e na zona rural. Os exames que acontecem semanalmente, estão tendo maior atendimento durante o mês de março. Além dos exames, as mulheres assistiram a palestras sobre DSTs e câncer de colo do útero.

Tags:  ,  ,  ,  ,  ,  ,
Categorias: Destaques, Saúde