Data: 2 de julho de 2016   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 3.735

Prefeitura de Marcionílio Souza inaugura 6 novas obras nesta sexta

Na última sexta-feira (1º de julho) foram inauguradas, em Marcionílio Souza, a nova quadra poliesportiva Maria Domingas Santos Aguiar, a Praça Petronília de Oliveira Araújo (Dona Petú), a Academia da Saúde, Elieser Gois Barreto e a Farmácia da Bahia, além da entrega da pavimentação e urbanização das ruas Braulino Braga, Maria Cândida, Euviro Oliveira e da Avenida Deraldo Flores.

O Evento iniciou às 10h30, na Quadra Maria Domingas, com apresentação do Coral Encantos do Sertão e homenagem à professora Maria Domingas (Nina) feita pela professora e diretora do Colégio Margarida Oliveira, Eliene.  Os familiares da professora Nina, de José Ricardo (Cadinho), também homenageado com a segunda quadra poliesportiva da cidade, e de Elieser Gois estiveram presentes durante as inaugurações, agradecendo as homenagens.

Estiveram presentes prestigiando o evento o deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) e o representante do Secretário de Relações Institucionais e ex-deputado Josias Gomes, o Diretor Administrativo-Financeiro da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Luiz Viana, junto aos vereadores Mirinho, Didi do Caxá, Jai do Caxá, Dorinha e a presidente da Câmara, Íris de Cássia, além dos representantes da Bahia Fama, Alzira Rêgo, Suelen Couto e Emerson Alberto.

Também estiveram presentes no evento Rudival Sobral, Zildinéia Rodrigues, Dona Helena Britto, o ex-vereador Vero, o presidente da Associação Beira Rio, Deli,o presidente da Associação do Furado Espinho e Caxá, Irineu, Nito de Juraci, Val da Viola, Oldach de Juraci, Pedro Jorge do Rancho Nevada, o presidente da Coopertam, Tony e Abner Rosendo. Na ocasião, o prefeito Adenilton Meira e o vice-prefeito Joci, junto às 1ª e 2ª damas, Liziana Meira e Geisiane, ao líder político Edson Brito e aos secretários do município, apresentaram as novas obras à população marcioniliense.

O prefeito, Adenilton Meira, fez um pedido à população durante o evento. “Zelem por essas obras porque, a partir de hoje, elas são de vocês”, explicou. Quanto ás homenagens o prefeito relembrou os homenageados, “Eu tenho certeza que Cadinho (José Ricardo Braga), assim como Nina (Maria Domingas), o Dr. Elieser, como era conhecido e Dona Petú (Petronília de Oliveira), estão vibrando conosco de onde estão”. O deputado estadual, Ângelo Coronel, um dos representantes dos marcionilenses no governo estadual, aproveitou a ocasião para confirmar a entrega de mais uma ambulância para o município. Segundo o deputado, “é sempre bom estar aqui para presenciar um prefeito que está sempre buscando benefícios para a população. Cumprimento todos vocês da zona rural que aqui estão por virem prestigiar comigo e com todos aqui este grande ato cívico”.

Ao final do evento, o prefeito Adenilton Meira ainda assinou termos de autorização para início da construção de 22 banheiros para famílias de Marcionílio Souza, para a requalificação da Praça Laurentina Braga e para a pavimentação das ruas Antônio Gonçalves, Herminio José e Galdino Pereira do Valle. O encerramento aconteceu com a apresentação da Fanfarra Estudantil de Marcionílio Souza (Fanemes) na Praça Olegário Ferreira (Praça do Mercado), seguida da entrega de 40 barracas aos feirantes que trabalham com agricultura familiar.

Fotos: Junior Braga

Tags:  ,  ,  ,  ,  ,  ,  ,  ,  ,