Data: 6 de setembro de 2017   Autor: Asseessoria de Comunicação   Visualizações: 485

V Conferência de Assistência Social reúne profissionais e comunidade no dia 30 de agosto

Aconteceu na última quarta-feira (30), a V Conferência de Assistência Social em Marcionílio Souza, com tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social). Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Adenilton Meira, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Laisa Brito, Secretária de Assistência Social do município, Maria Helena Brito, a assistente social de gestão do SUAS, Larissa Borges, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Giorlandio Fernandes, a assistente social, Adinail Aragão, a técnica convidada da Secretaria Estadual de Assistência Social, Sheila Klicia Silva da Conceição, representantes do legislativo, da equipe dos trabalhadores e dos usuários do SUAS, além do grupo de capoeira local, que funciona através do Centro de Referência à Assistência Social.
Durante o evento, que contou com mais de 130 inscritos, foi exposto o regimento interno, por Larissa Borges e Giorlandio, além da apresentação do cenário social atual do município, apresentado pela secretária, Maria Helena. A palestra magna foi regida por Sheila Klicia. No período da tarde, foram discutidos os eixos de trabalho e apresentadas propostas para as melhorias na Assistência Social local. Por fim, foram eleitos dois delegados municipais entre sociedade civil e representantes do poder público para representação na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá no mês de outubro, em Salvador.
Tags:  ,  ,
Categorias: Assistência Social, Eventos